MD Codes: o que é e como funciona

O MD Codes™ (Códigos Médicos, na sigla em inglês) é uma técnica recente e muito eficiente quando o assunto é preenchimento facial. Os resultados são incríveis e alguns até dizem que é uma espécie de “plástica sem cirurgia”. Foi desenvolvida pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio, que vem aperfeiçoando o método há mais de duas décadas. Em 2010 foram apresentados os primeiros códigos e, em 2015, foi produzido um livro-guia com as diretrizes de utilização do MD Codes™. A partir daí, o médico passou a percorrer o mundo, ensinando o procedimento a profissionais selecionados.

 

MD Codes

A técnica codifica os pontos de sustentação da face. Com esta espécie de “mapa”, é mais fácil para o profissional ter assertividade no preenchimento com injeções de ácido hialurônico, melhorando o contorno facial do paciente e desenvolvendo o aspecto jovem ao rosto. Ou seja, a grande diferença entre o MD Codes e os preenchimentos tradicionais, é que, com a sistematização de pontos específicos no rosto, é possível oferecer resultados ainda melhores, naturais e harmoniosos.

O tratamento oferece preenchimento de rugas, mas também promove o tão desejado efeito lifting e a volumerização, melhorando o aspecto da pele, suavizando olheiras e linhas de expressão. Os resultados são visíveis na hora, garantindo com o preenchimento efeitos que poderiam ser alcançados com lifting facial através de cirurgia plástica. Isso torna o MD Codes™ mais prático, rápido e seguro para os pacientes.

Existem códigos específicos para o objetivo de cada paciente, seja ele rejuvenescimento, reposição de volume ou a  conquista de um rosto mais atrativo. A indicação depende da avaliação de cada profissional, que fará a recomendação do tratamento mais adequado para cada paciente. O procedimento auxilia, então, tanto na correção dos sinais do tempo, quanto na prevenção do envelhecimento e no embelezamento da face.

O tratamento pode ser realizado por adultos de todas as idades no consultório médico. Como citado acima, os resultados são imediatos. Em menos de uma hora o paciente pode retornar à sua vida normal. Eventualmente, ocorre algum inchaço ou hematoma que podem ser facilmente disfarçados com maquiagem. Esses efeitos adversos são transitórios e devem ser acompanhados pelo Dermatologista.

Seu efeito tem duração de até dois anos, já que o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo após um período de tempo. Mas felizmente é possível reaplicar novamente assim que o produto não estiver mais ali.

 

MD Codes em Porto Alegre

É importante realizar o procedimento com médicos dermatologistas ou cirurgiões plásticos devidamente capacitados para aplicação da técnica. Apenas quem realizou o treinamento com o Dr. Maurício de Maio pode realizar o preenchimento com precisão, respeitando os códigos mapeados, identificando as quantidades corretas a serem aplicadas e garantindo um resultado natural para o rosto do paciente.

Tive a honra de participar de um treinamento com o Dr. Maio, promovido pelo Laboratório Allergan. Em agosto participei do MD Codes Visionary 2018 e pude aprimorar ainda mais os meus conhecimentos nessa linda área da cosmiatria.

 

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Os últimos dias foram cheios de novidades no MD Codes Visionary 2018! Através dos códigos, podemos realizar uma harmonização facial com naturalidade, melhorando aspectos como cara de cansaço, tristeza ou braveza. Conseguimos também tornar um rosto mais belo, mais atrativo e bem demarcado. Tudo isso pode ser feito com um plano de preenchimentos com ácido hialurônico, promovendo resultados quase imediatos e com pouco desconforto. O mais importante antes de realizar esses procedimentos, é fazer uma avaliação com um dermatologista ou cirurgião plástico que tenha passado por uma boa capacitação. #MdCodesBrasil #allergan #preenchimentosfaciais #linhavycross #mauriciodemaio #melhorcurso

Uma publicação compartilhada por Dra. Fairuz Helena Castro (@dra.fairuzhelena) em

Na Clínica Dra Juliana Fonte oferecemos o tratamento. Você tem interesse no MD Codes? Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS

Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email