Cuidados e tratamentos para as mãos

Diariamente, nossas mãos ficam expostas a uma série de fatores externos: frio, sol, água, produtos químicos… Assim como a pele do rosto, a das mãos precisa de cuidados especiais, focados em hidratação e proteção. Neste texto, selecionamos alguns pontos importantes sobre a prevenção do envelhecimento precoce da pele, como também os tratamentos que podem minimizar os efeitos do tempo.

 

Cuidados com as mãos

Proteção solar

A pele fica muito exposta à radiação solar. Como estamos sempre lavando as mãos, é comum que pouca gente reaplique o filtro solar nessa região. Porém, é fundamental a proteção. Uma maneira fácil de proteger as mãos sem tanto desconforto é passar uma quantidade em um dos dorsos e esfregar as costas das mãos, mantendo as palmas limpas.

 

Se você dirige, há ainda outras alternativas para proteção. Eu utilizo e recomendo as luvas de proteção UV, que protegem contra os efeitos danosos do sol. Já falei sobre o assunto na minha página do Instagram. Veja aqui:

 

 

Hidratação

Não esqueça a hidratação das suas mãos. Há diversos produtos específicos para esta região do corpo, de acordo com as características da sua pele. Eles previnem o ressecamento e ajudam a retardar os efeitos do tempo. Há inclusive produtos com filtro solar, o que ajuda muito no cuidado diário.

 

Proteção da pele

Além da proteção solar, há outros fatores dos quais precisamos poupar a pele das mãos. Entre os principais estão os produtos químicos, como detergentes e produtos de limpeza. Além do risco de gerar reações alérgicas e irritações, o contato resseca muito a pele. Use luvas de proteção sempre que tiver que manusear esse tipo de substância.

 

Álcool gel

Lavar as mãos com muita frequência também não é recomendado em casos de pele ressecada. Esse hábito pode provocar descamação e deixar a pele mais frágil, já que retira a gordura natural da tez. Uma alternativa é levar álcool em gel na bolsa. Ele higieniza as mãos e pode ajudar a evitar o excesso de lavagens.

Tratamentos para o envelhecimento das mãos

Mesmo com os cuidados necessários, os efeitos da idade aparecem. Com o tempo, a produção de colágeno cai e a pele perde elasticidade e hidratação. Além disso, os efeitos acumulados da exposição solar deixam manchas muitas vezes indesejáveis. Não adianta tratar a face e esquecer das outras regiões expostas. Selecionei aqui algumas opções que temos disponíveis no consultório:

 

Luz Intensa Pulsada para mãos

É um tratamento com uma fonte luminosa que emite comprimentos de onda variados na pele. Nas mãos, ele estimula o colágeno, ameniza pequenos vasos e melhora a aparência de manchas e rugas. É mais adequado no outono e no inverno.

Peeling

O peeling remove as camadas externas da pele, promovendo renovação celular. O processo melhora cicatrizes, rugas e manchas nas mãos.

 

Radiesse

É um bioestimulador de colágeno, uma substância injetável que estimula a produção de colágeno e que também preenche e dá volume para a mão. É recomendado quando a mão já apresenta exposição de vasos e alteração no relevo, deixando com aspecto mais envelhecido.

 

Volite  

Procedimento minimamente invasivo, à base de ácido hialurônico, desenvolvido para devolver a hidratação e maciez da pele, além de amenizar rugas finas das mãos.

 

 

Quer avaliar o seu caso e identificar o melhor tratamento para melhorar a aparência das suas mãos? Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email