Cuidados e tratamentos para pele aos 30 anos

No texto de hoje nós seguimos nossa série sobre cuidados e tratamentos para a pele de quem tem 20, 30, 40, 50 anos… Já falamos aqui sobre as indicações para quem tem de 20 a 29 anos; hoje nos dedicamos às mulheres de 30 a 39.

Aos 30 anos os efeitos do tempo já são mais visíveis. Nessa década enfrentamos uma perda grande na produção de colágeno, um dos grandes responsáveis pela resistência e elasticidade da pele. Além disso, já começamos a ter uma perda de massa óssea, que é o alicerce e dá sustentação ao rosto.

Nesta idade ficam mais visíveis também os efeitos do dano solar. As manchas ficam mais evidentes e a pele começa a perder o viço. A boa notícia é que a rotina de cuidados pode ajudar a reverter os danos e a prevenir novos efeitos do envelhecimento. Além disso, há diversos procedimentos muito bem aplicados, de acordo com as características de cada pele.

 

Cuidados com a pele de quem tem 30 anos

Para tratar os efeitos do tempo e evitar danos à pele, é essencial uma rotina de cuidados e, principalmente, de uso de filtro solar adequado diariamente, tanto no rosto quanto no corpo.

Além disso, nesta idade é preciso ter uma boa rotina de cremes, com produtos hidratantes e antioxidantes. Com orientação do Dermatologista, é bem-vindo também o uso de ácidos leves, que desempenham papel de renovação da cútis.

 

Tratamentos para a pele de quem tem 30 anos

Os tratamentos e procedimentos são realizados sempre com avaliação e recomendação prévia do Médico Dermatologista, de acordo com as características de cada paciente. Algumas das opções possíveis são:

 

Botox

O Botox é bem empregado para amenizar as rugas leves que já se formaram e evitar que elas se aprofundem.

 

Preenchimento Facial

O preenchimento com ácido hialurônico de forma pontual também oferece um bom resultado no lifting do rosto, além de ajudar a manter a sustentação da face.

 

Laser e Luz Pulsada

Para tratar danos solares iniciais, como manchas na pele, podem ser aplicados Laser e Luz Pulsada. Esses procedimentos geram também a estimulação de colágeno na região, melhorando firmeza e textura da pele.

 

Bioestimuladores de colágeno

Os bioestimuladores de colágeno também apresentam ótimos resultados em pacientes com flacidez inicial no corpo e no rosto.

 

Sempre bom lembrar que cada pessoa precisa de uma avaliação individualizada. Cada paciente possui características, hábitos e histórico únicos. Por isso, tenha um Dermatologista de confiança para indicar o melhor plano de tratamentos.

Quer fazer uma avaliação e aprender a cuidar melhor da sua pele de 30 e poucos anos? Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

Dermatologista em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email