Cuidados com a pele no Outono

 

No Verão falamos muito sobre os cuidados com a pele. Afinal, com a temporada de praia e piscina, e com o corpo mais exposto, nossa tez fica suscetível aos danos causados pelo sol. Porém, não é só nas estações quentes que precisamos nos preocupar com a saúde da pele. A chegada do Outono e a queda das temperaturas merecem atenção especial. No texto de hoje, selecionei cuidados especiais para essa época do ano.

Cuidados com a pele no Outono

O Outono se caracteriza pela queda gradativa das temperaturas, redução da umidade do ar, maior incidência de ventos, entre outras características típicas da estação. Veja algumas indicações:

Proteção solar

O Verão acabou e o corpo acaba ficando menos exposto no Outono. Porém, isso não quer dizer que você deve parar de utilizar o filtro solar. Aplicar o produto deve fazer parte da rotina diária de cuidados, independente da estação. Use sempre protetor solar nas áreas expostas, como face, pescoço, colo e mãos.

Hidratação da pele

Com a queda na umidade do ar e a redução das temperaturas, a pele tende a ficar mais ressecada. Por isso, abuse da hidratação, de preferência com produtos indicados para o seu tipo de pele e orientados por um dermatologista. Para os lábios, vale utilizar produtos especiais. No meu perfil do Instagram, já indiquei um produto para proteger a boca:

 

 

Cuidado com a água quente

As temperaturas mais frias pedem banhos um pouco mais aquecidos, mas não exagere. Banhar-se com água muito quente faz com que a produção sebácea seja aumentada, deixando a pele e o cabelo mais oleosos. Além disso, o banho quente remove camadas protetoras da pele, deixando nosso corpo mais exposto.

 

Beba água

Beber a quantidade adequada de água é fundamental para o correto funcionamento do organismo e também para a saúde da pele. Policie-se para ingerir água, mesmo que as temperaturas tenham baixado. É um hábito saudável e que fará a diferença na beleza da sua tez.

 

Aproveite para realizar procedimentos

Alguns procedimentos dermatológicos não são recomendados no verão, como os peelings, por exemplo, devido à intensa exposição solar. Com a chegada do Outono, o clima fica mais propício para essas intervenções. Aproveite a queda nas temperaturas para cuidar da sua pele!

 

Quer aproveitar e fazer uma consulta com a Dermato no Outono? Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email