Peeling: tudo que você precisa saber

O que é Peeling

Peeling é um procedimento no qual aplicamos ácido, ou utilizamos agentes que realizam a descamação, para estimular a renovação celular na pele do paciente. Após a aplicação do produto, as camadas superficiais são removidas, fazendo com que caiam as células mortas presentes na tez.  O peeling pode ser realizado em várias partes do corpo, mas é mais comum a sua utilização no rosto.

Há diversos tipos e intensidades de peelings, que atingem camadas superficiais, médias e profundas da pele. O procedimento vai do mais fraco, que pode ser realizado em casa, até o mais invasivo, que deve ser realizado em consultório com anestesia.

 

Tipos de Peeling

Peeling Físico: é utilização de agentes que levam à descamação, como lixas, aparelhos (como o caso do peeling de diamante) e cremes. Normalmente são pouco invasivos e apresentam resultados imediatos. Porém, não têm atuação tão eficaz no tratamento de condições mais profundas, como rugas.

Peeling Químico: é a utilização de ácidos que promovem a descamação da pele. Possuem diferentes intensidades. Os peelings químicos mais profundos podem demorar até 15 dias para completar a regeneração. Exigem mais cuidados, mas os efeitos são mais visíveis no rejuvenescimento da pele

Para que serve o Peeling

Promovendo a remoção das camadas superficiais da pele, o peeling estimula o nascimento de uma pele nova, mais lisa, uniforme e viçosa, já que há produção de novo colágeno. Dessa forma, há atenuação de manchas, rugas, marcas e linhas de expressão. O peeling é indicado para rejuvenescimento facial, além do tratamento de problemas como o melasma.

 

Quando pode ser feito

Recomenda-se a realização do peeling nas épocas mais frias do ano, como Outono e Inverno, pois a exposição solar é menor. Há restrições para realização do procedimento durante a gravidez.

 

Cuidados pré-peeling

É essencial a avaliação da Dermatologista antes da realização do procedimento. Isso porque, de acordo com as características da pele do paciente, são exigidas cautelas. Doenças como herpes e alergias, e a utilização de medicamentos contínuos precisam ser levadas em consideração.

 

Cuidados após o peeling

Após o peeling, principalmente o químico, é essencial evitar a exposição solar, para não ocasionar manchas na pele. Além disso, o uso de filtro é imprescindível. A Dermatologista pode indicar também a utilização de cremes hidratantes e outras soluções para acelerar a recuperação da pele. Contra o inchaço, são recomendadas compressas geladas de camomila.

 

Quer saber mais? Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

Dermatologista em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email