Queda de cabelo: quando devo me preocupar?

 

A queda de cabelos é preocupação de muitas pessoas, principalmente, das mulheres. Porém, é um processo natural: fios mais velhos caem para que novos cabelos cresçam. Estima-se que, por dia, todos nós perdemos de 50 a 100 fios. E há períodos em que a perda pode ser ainda maior.

Além deste processo natural, há fatores que também influenciam na queda, como estresse, carências vitamínicas e doenças metabólicas. A perda de cabelos pode ser um sintoma de que algo não está bem com o seu organismo.

Existem ainda, doenças próprias do couro cabeludo, que fazem com que os cabelos caiam ou simplesmente afinem. Temos também os casos de calvície, que se devem, principalmente, a fatores hereditários. Para todos os pacientes, é preciso um acompanhamento médico que permita verificar se existe alguma causa a mais que explique a perda dos fios.

Queda de cabelo: quando devo me preocupar?

Nos períodos mais quentes, é esperado um aumento na queda dos fios, mas é preciso ficar atento ao comportamento das suas madeixas. Você está notando que seu cabelo está rareando e que estão se formando “clareiras” na sua cabeça? Esse é um sinal de alerta para você buscar ajuda especializada.

Como os problemas são muito diversos e é preciso ter um olhar sistêmico para o organismo, não é recomendado recorrer à farmácia ou a lojas de produtos para cabelos antes de consultar a Dermatologista. A utilização de substâncias não-indicadas pode, inclusive, piorar a situação.

 

Tratamentos para a queda de cabelos

Uma vez identificada a causa da queda dos fios, há diversos tratamentos aos quais podemos recorrer. Entre eles, podemos citar os produtos tópicos, loções antiqueda, medicamentos orais, suplementos vitamínicos e utilização de laser para estimular o crescimento do cabelo. Quanto antes o problema for identificado, menos cabelo a pessoa irá perder.

É importante também cuidar da saúde, já que a beleza vem de dentro para fora. Busque controlar o estresse e se alimentar de forma adequada, com muito ferro e vitaminas. Mantenha seus exames sempre em dia e esteja atento para qualquer alteração aparente.

Tratamento para queda de cabelos em Porto Alegre

Quer fazer uma avaliação para identificar por que os seus cabelos estão caindo? Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email