Estrias: o que são e como tratar

As estrias são depressões lineares na pele ocasionadas por dano no tecido. Podemos dizer que são cicatrizes deixadas quando as fibras elásticas e colágenas se rompem. Esse dano é decorrente do estiramento da pele e está relacionado a algumas situações fisiológicas normais, como:

  • Puberdade, em que a pessoa tem um crescimento rápido
  • Período da gravidez
  • Obesidade
  • Alterações rápidas de peso
  • Implantes de seios

Estas marcas são mais comuns em algumas regiões do corpo, como nádegas, coxas, abdômen e costas. A predominância maior é em mulheres.

Tipos de estrias

Nem todas as estrias são iguais. Podemos classificá-las como:

Estrias Recentes

São as cicatrizes mais novas, que ainda não estão instaladas permanentemente na pele. São avermelhadas e por isso também chamamos de estrias rubras.

Estrias Tardias

São as estrias mais brancas, já instaladas na pele. Esse tipo de cicatriz necessita de procedimentos mais intensos para apresentar melhora.

 

Tratamentos para as estrias

Dica: quanto mais recente a estria, mais fácil é seu tratamento. Por isso, ao notar seu aparecimento, procure sua Dermato para tratar o problema.

 

Uso de ácidos para estrias

As cicatrizes avermelhadas ainda não se instalaram permanentemente na pele. Por isso, seu tratamento pode ser um pouco mais simples. Esse tipo de marca responde bem a alguns tratamentos tópicos, como o uso de ácidos em casa ou realização de peelings com a dermato.

Radiofrequência Pulsada Multiagulhas (RFPM®) para estrias

A Radiofrequência Pulsada Multiagulhas é um tratamento minimamente invasivo e muito eficaz para estrias. Através de energia fracionada transmitida por eletrodos com várias agulhas de tungstênio, conectados a um aparelho de radioeletrocirurgia, estimulamos o colágeno em camadas profundas da pele, que contraia estria deixando-a mais estreita e menos aparente.

 

Microagulhamento – IPCA para estrias

A Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas é um excelente tratamento para diversas condições dermatológicas, entre elas as estrias. Por meio de micropunturas na pele, causamos pequenos danos, estimulando o tecido a se recompor. Com o procedimento é possível tratar cicatrizes e promover rejuvenescimento.

 

Laser ablativo 2940 para estrias

O laser injeta calor na derme e promove aquecimento das células, estimulando a produção de colágeno e de elastina, renovando a pele. É indicado para rejuvenescimento, com melhora de rugas, manchas e marcas, como as estrias.

Além dos tratamentos dermatológicos, para combater as estrias é importante manter uma rotina de exercícios físicos – tomando o cuidado de não ganhar muita massa muscular em um período curto de tempo. Da mesma forma, manter-se hidratado e evitar oscilações de peso auxilia na prevenção de novas estrias.

 

Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço

Clinica Dra. Juliana Fonte

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento

Porto Alegre/RS

Telefone

(51) 3414-2770

(51)3307-2770