Como cuidar da pele oleosa?

Diariamente, no consultório, recebo queixas de pacientes sobre a oleosidade da pele. O aspecto brilhoso e os incômodos da tez oleosa são reclamações comuns a muitas pessoas. Não importa o gênero ou a idade: qualquer um pode ter essa característica. A boa notícia é que podemos controlar e evitar os inconvenientes.

 

O que é a pele oleosa

A oleosidade é uma característica da derme com grande produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Essa condição é muito comum na fase da adolescência, devido às alterações hormonais, mas pode ser encontrada em pessoas de todas as faixas etárias. Como características, temos tendência ao aparecimento de espinhas e cravos, por exemplo, além de poros dilatados.

Há alguns fatores que pioram a oleosidade na pele, como banhos muito quentes, uso de produtos inadequados, falta de hidratação, alimentação desregulada,  ingestão de produtos gordurosos etc.

Para tratamento desta condição, os cuidados diários e uma rotina de visitas à Dermato é fundamental. Existem também alguns procedimentos dermatológicos que podem ser feitos, sempre com o acompanhamento médico.

 

Hidratação para pele oleosa

Um aspecto importante é a hidratação da pele. Pele oleosa também precisa de hidratação! Com produtos adequados, claro. A Dermato faz uma avaliação e indica os produtos que oferecerão melhores efeitos para o paciente. A hidratação mantém a saúde da pele, e isso não quer dizer que vai deixá-la ainda mais oleosa. Pelo contrário! Muitas vezes, pelo ressecamento, a pele acaba produzindo ainda mais oleosidade para se proteger.

No consultório, recomendo hidratantes em serum ou produtos para controle da oleosidade. Além disso, indico cremes noturnos com retinóides ou outros ácidos que ajudem a diminuir os poros e os cravos, e que controlem a oleosidade.

Proteção solar para pele oleosa

A proteção solar não pode ser deixada de lado. É essencial uma rotina de utilização diária, com reaplicação a cada duas horas, preferencialmente. Muitas pessoas não gostam de usar o produto porque sentem uma oleosidade maior no rosto. A dica é conversar com a Dermato e testar vários filtros para identificar o mais adequado para a sua pele. Costumo indicar filtros específicos para a pele oleosa, com toque seco e livres de óleo.

Higiene para pele oleosa

Quem tem pele oleosa precisa ter uma rotina de higiene regrada. O indicado é lavar o rosto duas vezes ao dia, assim como para as outras pessoas com outros tipos de pele. O pulo do gato é o uso de produtos certos. Hoje, no mercado, há diversas opções de sabonetes e loções de limpeza específicas para este público. Indico sabonetes para controle da oleosidade, surfactantes, sem óleo e com materiais que absorvem gordura.

Também tenho a pele oleosa. Deixei no Instagram algumas indicações de produtos que uso para limpeza da minha tez:

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Meus sabonetes para a face preferidos. A correta higiene do rosto é fundamental para a saúde da pele! Cada pessoa possui suas características e, graças à tecnologia, temos produtos que atendem a todas as necessidades. Minha tez é mais oleosa, por isso os produtos que escolhi têm ativos para controle da oleosidade. Mas como cada pele tem uma necessidade, podemos fazer uma avaliação da sua pele para encontrar os produtos mais indicados para o seu caso. . . 📞 (51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697 Rua Mariante, 180 – Sala 304 – Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

Uma publicação compartilhada por Dra. Fairuz Helena Castro (@dra.fairuzhelena) em

 

Tratamentos para a pele oleosa

No consultório, temos boas opções de protocolos para amenizar as características da pele oleosa, como realização de peelings, aplicação de lasers e microagulhamento. O tratamento é indicado de acordo com o histórico e com as características da pele de cada paciente.

Faça uma visita ao consultório e vamos descobrir os tratamentos e cuidados ideais para sua pele! Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email