3 procedimentos dermatológicos para realizar no Inverno

Com a chegada da estação mais fria, vem também o momento ideal para visitar a Dermato e agendar diversos tratamentos para rejuvenescimento e tratamento da pele. Esse é nosso assunto de hoje!

O Inverno é o período perfeito para realização de procedimentos após os quais o paciente deve se resguardar do sol, tais como os peelings e os lasers ablativos. Nesses tratamentos, há perda da epitelização, ou seja, a pele precisa se recompor e revitalizar. Para proteção da derme, o paciente deve evitar exposição solar.

Selecionei aqui três protocolos que recomendamos nas estações mais frias. A recuperação pode durar alguns dias, mas os resultados costumam ser muito significativos. Além desses tratamentos citados, há outras técnicas que podemos realizar com mais tranquilidade no inverno, como remoção de sinais, que costuma deixar a pele mais sensível e vulnerável.

Peeling Químico no inverno

Peeling é um procedimento no qual aplicamos ácido, ou utilizamos agentes que realizam a descamação, para estimular a renovação celular na pele do paciente. Após a aplicação do produto, as camadas superficiais são removidas e a tez se renova, mais bonita e com viço.

      No caso do peeling químico, o tipo mais profundo, o período do inverno é ideal para realização. Há alguns protocolos que podem demorar até 15 dias para completar a regeneração. Exigem mais cuidados, mas os efeitos são mais visíveis no rejuvenescimento da pele.

Saiba mais sobre peelings clicando aqui

 

Microagulhamento

Por meio da perfuração da pele com as agulhas, estimulamos a renovação celular e a produção do colágeno, o que melhora bastante a aparência da pele. Com as micropunturas, é possível tratar cicatrizes, promover rejuvenescimento, amenizar manchas de melasma e, até mesmo, tratar calvície. Porém, após o procedimento, a pele fica inchada, vermelha e mais sensível, por isso é recomendado evitar ao máximo a exposição solar direta nos primeiros dias.

 

Laser Ablativo

O laser ablativo estimula a produção de colágeno e elastina, renovando a pele. Por meio de queimaduras leves, o procedimento destrói a camada superficial da pele. É indicado para rejuvenescimento, com melhora de rugas e manchas. Após a realização do procedimento, a pele descama e há a renovação epitelial, levando à vermelhidão e sensibilidade. Por isso, a tez precisa de cuidados redobrados, evitando exposição excessiva ao sol.

 

 

Quer fazer uma avaliação e aproveitar o inverno para cuidar da pele? Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço

Clinica Dra. Juliana Fonte

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento

Porto Alegre/RS

Telefone

(51) 3414-2770

(51)3307-2770