Máscaras Faciais: o que são e quais os benefícios

As máscaras faciais vieram para ficar! São inúmeras opções, com diferentes ativos e indicações. Das máscaras de ouro até as de argila, muita tecnologia empregada a favor da beleza. São cremes e ativos disponíveis para que homens e mulheres aproveitem o tratamento concentrado. Hoje vamos falar um pouco mais sobre o assunto.

Benefícios das máscaras faciais

Um dos principais diferenciais das máscaras faciais é a concentração de seus ativos: são maiores do que em cremes de uso diário, por exemplo, fazendo com que os resultados apareçam em pouco tempo, já que a ação é concentrada. As máscaras faciais começaram a fazer sucesso graças às mulheres asiáticas, que amam usar os produtos. Depois, tomaram o mundo e estão disponíveis até nos supermercados. 

O indicado é usar os produtos de forma regular, semanalmente ou duas vezes ao mês, conforme orientação da Dermato. De acordo com sua composição, as diferentes máscaras possuem resultados distintos. Veja algumas aplicações comuns:

  • Controle de oleosidade
  • Rejuvenescimento facial
  • Ganho de tônus e brilho
  • Hidratação
  • Detox

 

Outro benefício da utilização deste tipo de tratamento é sua simbologia. Aplicar uma máscara facial é quase um ritual: é preciso limpar a pele, aplicar o produto, esperar agir e, finalmente, limpar a pele novamente. É um momento de conexão consigo mesma e desperta uma atenção maior para o cuidado com a cútis. Além disso, vale convidar a mãe, a irmã ou a amiga para participar do processo junto com você, deixando tudo mais divertido.

 

Cuidados com as máscaras faciais

Para usar as máscaras faciais, porém, é preciso alguns cuidados. Entre eles, ter atenção à marca do produto. Escolha uma máscara de um fabricante que você conheça ou que foi indicado pela Dermatologista. Outro ponto importante é seguir as instruções da embalagem e evitar exageros na frequência das aplicações.

Importante lembrar também que o uso das máscaras faciais é complementar aos cuidados diários com a pele, como a utilização de protetor solar e dos cremes indicados pela Dermato. Esses procedimentos não devem ser deixados de lado.

 

Venha ao consultório e vamos descobrir os tratamentos e cuidados ideais para sua pele! Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.
(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email