Pele e exercícios físicos

A prática de exercícios físicos é fundamental para a saúde física e mental do nosso corpo. Isso é indiscutível. Mas você sabia que a atividade física faz bem também para a beleza da pele? Isso mesmo! No texto de hoje, vou trazer alguns argumentos para você ir correndo para a academia. Afinal, os dermocosméticos são ótimos, mas não fazem milagres, não é?!

Benefícios dos exercícios físicos para a pele

O primeiro ponto a ser destacado é que a prática de exercícios, principalmente os aeróbicos, envolvem todo o nosso organismo. Vários músculos e órgãos são ativados, levando nosso corpo a trabalhar de forma mais acelerada. O sangue aumenta seu fluxo, o que faz com que todo nosso organismo seja mais abastecido com nutrientes e oxigênio. Isso se reflete na pele, que fica mais hidratada e viçosa. Além disso, reduzimos a retenção de líquido, eliminando toxinas e inchaço.

Nos exercícios anaeróbicos, trabalhamos muito os músculos, que são estimulados a se renovarem e fortalecerem. Esse mesmo processo ocorre com a pele, fazendo com que ela se renove e ganhe mais firmeza. Grandes queixas no consultório, como flacidez e celulite, também são combatidas com o estímulo da musculatura. Muitas vezes, a prática de exercícios físicos é indicada como tratamento complementar a tratamentos estéticos.

A prática regular de exercícios físicos traz um efeito antioxidante natural para o organismo, que combate com mais facilidade os radicais livres, moléculas instáveis que aceleram o envelhecimento cutâneo. Claro que o exercício deve ser feito com acompanhamento, na dose certa e na modalidade adequada. Isso é essencial, pois quando não respeitamos os limites do nosso corpo a quantidade de radicais livres aumenta.

Esse hábito saudável também reduz índices de cortisol no organismo, o hormônio do estresse, fazendo com que a pessoa durma melhor e fique mais descansada para encarar os desafios do dia a dia. Outro ponto importante é o fato de que, quando nos exercitamos, somos estimulados a nos alimentar melhor também, gerando muitos efeitos positivos para a beleza da pele.

Encontre um exercício que faça bem para você e se jogue! O melhor tratamento para a beleza é um belo sorriso no rosto e um coração tranquilo.

 

Venha ao consultório e vamos descobrir os tratamentos e cuidados ideais para sua pele! Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

Dermatologista em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email