Laser Acroma – QS®: como funciona e quais os benefícios

 

O Laser Acroma – QS® é um aparelho muito versátil disponível no consultório. Com ele, é possível tratar manchas de melasma, melhorar o tônus da cútis e remover tatuagens, sendo essa última finalidade a sua principal aplicação. O procedimento é minimamente invasivo e praticamente sem efeitos colaterais, já que age apenas no pigmento. Hoje, este é o nosso assunto do blog.

 

Como o Laser Acroma funciona

O Laser Acroma-QS® é uma tecnologia aprovada pela Anvisa e também pela FDA (Food and Drug Administration) que emite radiações de laser não-ablativo em comprimentos de onda de 1064nm (apesar de muitas pessoas confundirem, laser não é tudo igual, não!). Por meio de raios de alta energia, a luz emitida pelo aparelho age em células produtoras de pigmento, reduzindo sua atividade e promovendo clareamento progressivo.

A tecnologia emite os feixes de luz muito rapidamente, em pulsos. Isso impede a formação de inflamações e torna a sessão ainda mais tranquila. O procedimento é realizado em consultório, por um médico qualificado, e a sessão dura em torno de 30 minutos. Importante lembrar que a proteção dos olhos do paciente é fundamental.

Um dos pontos positivos do Laser Acroma é a possibilidade de uso em pessoas de pele morena e negra. Enquanto outros lasers apresentam riscos de manchas, por meio de um efeito chamado hipercromia pós-inflamatória, o laser acroma possui muita segurança, podendo ser aplicado em uma ótima amplitude de tonalidades. Outra vantagem é o fato do tratamento ser indolor. 

Aplicações do Laser Acroma

Por sua ação eficaz nas células produtoras de pigmento, o procedimento é indicado para clareamento de:

 

O tratamento também tem o efeito de laser toning, promovendo uniformização e rejuvenescimento da pele. Isso acontece porque a atuação profunda dos feixes de luz estimula a produção de colágeno, gerando uma gradual uniformização e rejuvenescimento da pele, suavizando rugas finas, além de devolver hidratação e vitalidade para a pele. O Laser Acroma também é eficiente para redução de poros e controle da oleosidade da face.

Outra função muito popular do Acroma é o Black Peel. Por meio da aplicação de uma pasta de carbono sobre a pele, a ação do laser realiza um peeling superficial na derme, gerando uma renovação celular e um efeito brilhoso sobre a pele, o famoso glow, que dura alguns dias.

Os resultados do Laser Acroma podem ser vistos já após a primeira sessão.

 

Quantas sessões de Laser Acroma eu preciso

A frequência e duração do tratamento serão determinados pela Dermato responsável. De acordo com o tipo de ação desejada e com a resposta do organismo ao tratamento, há um protocolo distinto. No caso das tatuagens, por exemplo, o tempo necessário para remoção varia com a profundidade da tinta e a tonalidade aplicada no desenho, por exemplo, sendo as aplicações do laser realizadas com intervalo de 30 dias. 

 

Importante ressaltar a importância de realizar o tratamento com um profissional de confiança, qualificado para manusear o equipamento e oferecer toda a segurança para o paciente.

 

Laser Acroma em Porto Alegre

Venha ao consultório e vamos descobrir os tratamentos e cuidados ideais para sua pele! Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço

Clinica Dra. Juliana Fonte

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento

Porto Alegre/RS

Telefone

(51) 3414-2770

(51)3307-2770