Código de Barras: como tratar as rugas ao redor dos lábios

 

Raras são as mulheres de meia idade que não sofrem com as ruguinhas ao redor dos lábios. Essas indesejadas marcas são fruto do envelhecimento cronológico, de predisposição genética e de maus hábitos cultivados ao longo da vida. No texto de hoje, falamos sobre o problema, sobre suas característica e sobre os tratamentos.

Quais as causas do código de barras

As rugas e linhas de expressão são resultado de um processo natural de envelhecimento cutâneo. Com o passar os anos, o envelhecimento cronológico leva a uma queda na quantidade e na qualidade das fibras de colágeno e de elastina, proteínas responsáveis pela elasticidade e sustentação da nossa pele. Aliado a isso, temos também a absorção das estruturas ósseas e a perda de volume na face, devido à queda nos coxins de gordura, estruturas importantes para manter o rosto com aparência jovem.

Os fibroblastos, células do tecido conjuntivo que produzem as fibras de colágeno e de elastina, perdem suas funções ao longo dos anos. Porém, parte disso é devido aos maus hábitos. A exposição solar sem proteção, por exemplo, gera mutações nas células da pele, reduzindo sua qualidade e estimulando a produção de radicais livres, moléculas instáveis que aceleram o envelhecimento cutâneo. Dietas desequilibradas, estresse e poluição também estimulam os radicais livres e a perda de qualidade da pele. 

Aliado a todos estes fatores, as rugas ao redor dos lábios são diretamente influenciadas pela movimentação do músculo orbicular da cavidade bucal, responsável pela abertura e fechamento dos lábios. O hábito de fumar, por exemplo, além de causar um estresse oxidativo na pele, estimula excessivamente a musculatura da região, levando a danos permanentes, que podem ser vistos mesmo com a face relaxada.

Como prevenir as rugas ao redor dos lábios

Para prevenir o aparecimento ou o agravamento destas ruguinhas indesejadas, é indicado manter hábitos saudáveis de alimentação, com ingestão de líquidos e de alimentos com propriedades oxidativas; não fumar, e fazer visitas regulares à Dermato. Com o acompanhamento de uma médica especializada, a paciente vai ter acesso aos produtos adequados para o seu tipo de pele, além de tratamentos preventivos e corretivos para as principais regiões de interesse.

 

Algumas opções de tratamentos para as rugas ao redor dos lábios:

Quando as rugas estão em estado dinâmico, ou seja, aparecem apenas quando a musculatura está em movimento, as marcas respondem melhor a tratamentos com hidratantes, antioxidantes e outros princípios ativos tópicos, além de aplicação da Toxina Botulínica, com efeito preventivo. Porém, quando as rugas atingiram o estado estático, ou seja, são vistas mesmo com a face relaxada, é indicado procedimentos clínicos realizados em consultório. Veja alguns:

 

Preenchimento com Ácido Hialurônico para as rugas ao redor dos lábios

Por meio do preenchimento com Ácido Hialurônico, conseguimos volumizar estruturas que sofreram modificações ao longo do tempo, promovendo um efeito lifting sem cirurgia. Podemos suavizar as rugas ao redor dos lábios com naturalidade.

Além da sustentação facial com ácido hialurônico, temos a opção de utilizá-lo como skinbooster para hidratação e atenuação de marcas finas que se formam ao redor dos lábios.

 

Laser 2940 para as rugas ao redor dos lábios

Tratamentos ablativos, como laser 2940, estimulam a produção de colágeno e elastina, renovando a pele por meio de feixes de laser que promovem microlesões nas camadas da cútis. Apresenta excelentes resultados para combate ao “código de barras”.

 

Microagulhamento para as rugas ao redor dos lábios

A Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas (IPCA), é também um excelente tratamento para rugas ao redor dos lábios. Por meio de micropunturas na pele, promovemos uma inflamação controlada, estimulando a produção de fibras de colágeno, que melhoram o aspecto da tez na região.

 

Peeling Químico para as rugas ao redor dos lábios

O peeling químico realizado em consultório remove as camadas externas da pele, promovendo renovação. O processo melhora significativamente as rugas ao redor dos lábios.

 

Na maioria dos casos, os benefícios aparecem com tratamentos combinados, incluindo mais de uma modalidade terapêutica.

Tratamento para rugas ao redor dos lábios em Porto Alegre

Marque sua consulta e vamos analisar o protocolo ideal para o seu caso.

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email