Como proteger a pele durante turismo em viagens

 

Férias são uma delícia! Viajamos, conhecemos novos lugares e curtimos experiências inesquecíveis. A diversão está liberada, mas os cuidados com a pele não podem ser esquecidos. Separei algumas dicas aqui para você montar seu kit sobrevivência para a pele nas férias.

Como cuidar da pele durante viagens

Hidratação 

Um ponto super importante durante viagens é a hidratação! Em viagens de avião, por exemplo, esse é um aspecto essencial, pois o ar seco dentro da aeronave deixa consequências na pele logo no início da viagem. Use e abuse dos cremes hidratantes! Tenha em mãos também uma água termal, que nutre e umedece, além de ser fácil de aplicar. 

 

Por isso, dentro do seu kit, leve: 

  • Creme hidratante para o corpo
  • Creme hidratante para as mãos
  • Creme hidratante para o rosto
  • Água termal
  • Protetor labial

 

Higiene e limpeza

Durante viagens, adoramos nos maquiar para sair lindas nas fotos, não é mesmo? Porém, não podemos esquecer de higienizar a pele! Retirar bem toda a maquiagem antes de dormir é fundamental. Lembrando também que, se sua pele é sensível ou muito oleosa, não dependa dos sabonetinhos de hotel. Leve de casa o produto indicado para o seu tipo de pele.

 

Dentro do seu kit, leve: 

  • Removedor de maquiagem (indico muito a água micelar)
  • Discos de algodão
  • Sabonete adequado para seu tipo de pele

 

Proteção solar

O protetor solar deve estar na mala mesmo se a viagem for no inverno. Afinal, as radiações estão presentes mesmo quando as temperaturas são amenas. Se sua viagem for no verão, leve filtro solar com alta proteção para o corpo. Inclua também o filtro solar para o rosto, adequado ao seu tipo de pele. Lance mão também das barreiras físicas: chapéu e óculos de sol. Além de dar um charme, são muito importantes na proteção dos olhos, dos cabelos e do couro cabeludo. 

Na praia, nada de passar o filtro solar apenas uma vez ao dia, ok? Leve o produto na bolsa e reaplique com frequência média de 2h.

 

Dentro do seu kit, leve: 

  • Protetor solar para o corpo
  • Protetor solar para o rosto
  • Chapéu e óculos de sol

Antes da sua viagem, passe no consultório. Vamos montar um checklist personalizado com os produtos dermatológicos ideais para o seu perfil.

 

Marque sua consulta agora mesmo:

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email