Qual a ordem certa dos produtos para o rosto?

Buscar a sua melhor versão é uma tarefa diária. No consultório, ao receitar as rotinas para as pacientes fazerem em casa, busco passar orientações simples, para tornar mais prática a vida principalmente das mulheres. Os cuidados no dia a dia com a pele são descomplicados e, depois que você pega o jeito, não quer mais viver sem. Tudo, claro, tem o seu porquê. A sequência dos produtos na face, por exemplo, segue a ordem que mais faz sentido de acordo com os estudos sobre o tema e com as minhas observações empíricas. 

Veja abaixo minha sugestão de passo a passo para deixar sua pele mais bonita:

 

Rotina da manhã – Produtos dermatológicos

  1. Limpeza com sabonete específico para seu tipo de pele / Água micelar 

Esta etapa é essencial para retirar todas as impurezas e os resquícios de cremes e tratamentos passados à noite. A água micelar é um excelente produto e pode ser usado após a limpeza com sabonete ou mesmo substituir a lavagem.

  1. Hidratação 

Agora, é hora de restaurar a barreira cutânea da pele e auxiliar na sua hidratação ao longo do dia. O produto deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele. Para as mais secas, recomendamos o uso de cremes. Para as mais oleosas, recomendamos os séruns. Se estiver com tempo, você pode borrifar um pouco de água termal antes da hidratação. 

 

  1. Creme para área dos olhos

A pele ao redor dos olhos é a mais fina de todo o corpo. Por isso, ela precisa de atenção especial. Aplique um produto apropriado para evitar ressecamento e vasodilatação, que provocam olheiras.

 

  1. Antioxidante 

Os antioxidantes são grandes aliados contra o envelhecimento precoce. Na pele, eles combatem os radicais livres, células instáveis que, em grande quantidade, geram estresse oxidativo nas células e aceleram o envelhecimento. Além disso, esse tipo de produto protege contra os efeitos dos raios solares e reverte alguns danos causados à pele. Existem diversos tipos de antioxidante, mas um especial que recomendo é a vitamina C.

 

  1. Filtro solar para seu tipo de pele 

Nada de sair de casa sem filtro solar! É item básico, não importa a estação do ano. Assim como o creme hidratante, o filtro também possui diferentes texturas, adaptáveis aos distintos tipos de pele. Converse com sua Dermato para encontrar o produto perfeito para você.

 

  1. Maquiagem da sua preferência: base, pó compacto, sombra, blush e rímel 

Por fim, use e abuse da criatividade na hora da maquiagem. Lembre-se de usar produtos de boa qualidade e dentro do prazo de validade. Ao longo do dia, retoque o filtro solar. O produto pode ser aplicado por cima da maquiagem. Há também filtros em formato de pó compacto, por exemplo, que tornam a rotina de retoques mais prática.

Rotina da noite – Produtos dermatológicos

  1. Limpeza com sabonete específico para seu tipo de pele / Água micelar 

Remover a maquiagem é fundamental para que a pele respire. Os resíduos deixados na tez vão se acumulando e tendem a obstruir os poros. A indústria cosmética já desenvolveu opções muito legais para a retirada do make. A água micelar é uma delas e tem potencial de higienizar e tonificar a pele.  

 

  1. Hidratação

A hidratação da pele à noite é um passo fundamental. Depois da limpeza, aplique o creme indicado pela Dermatologista, de acordo com seu tipo de pele e com o seu objetivo. Aqui novamente podemos lançar mão da água termal antes da hidratação.

 

  1. Creme para área dos olhos

Utilize cremes específicos para esta área do rosto, de acordo com indicação da Dermato.

 

  1. Cremes com tratamentos indicados pela sua Dermato do coração

Durante a noite, a pele trabalha ao nosso favor. Ela fica mais receptiva aos tratamentos, pois não sofre com os agentes externos. Por isso, é o momento certo para aplicação de vários tratamentos, como ativos antirrugas, clareadores, entre outros.

 

  1. Uma boa noite de sono para repousar a beleza

Todos sabemos que os dermocosméticos não fazem milagre. Por isso, manter uma rotina saudável é fundamental. O repouso ajuda a pele, pois aumenta sua circulação sanguínea e é o momento ideal para regeneração das nossas células. Além disso, dormindo bem ficamos mais felizes e dispostos. A principal beleza vem de dentro para fora!

 

Quer saber quais os produtos adequados para o seu tipo de pele? Marque uma consulta!

Dermatologista em Porto Alegre

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

 

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email