Rugas do sono: você conhece as sleep lines?

 

Você conhece as “rugas do sono”?
As sleep lines são linhas formadas na pele durante nosso sono, principalmente nas pessoas que costumam dormir de bruços ou de lado. Quando adormecemos e permanecemos muitas horas nessas posições, nosso peso pressiona a pele contra o travesseiro, fazendo com que a pele relaxada “deslize” sobre a superfície, formando marcas.

Quando isto acontece, despertamos com o rosto “amassado”. No início as marcas somem ao longo do dia, mas, com o passar dos anos, elas podem virar permanentes. Isso é agravado principalmente após os 30 anos de idade, quando cai a produção de colágeno, proteína que garante sustentação à pele. Dessa forma, nossa tez fica mais flácida e as rugas e vincos se agravam.

Entre as principais consequências das sleep lines, estão vincos nas seguintes regiões:

  • Olhos
  • Bigode chinês (sulco nasogeniano)
  • Testa
  • Colo

Como prevenir e tratar as sleep lines

O ideal é corrigir a postura ao dormir, para prevenir desde cedo o problema. É indicado dormir de barriga para cima ou intercalar posições. Dessa forma, não há grande pressão sobre um lado do rosto, evitando a formação de linhas. Outra boa alternativa é optar por travesseiros mais macios e por fronhas de seda, que geram menos atrito com a pele. Manter a tez bem hidratada, seguindo protocolos recomendados pela Dermato, também garantem que a face mantenha sua firmeza por mais tempo.

Porém, se os vincos já existirem, podemos atenuar as rugas com procedimentos como:

Preenchimento com Ácido Hialurônico

Por meio do preenchimento com Ácido Hialurônico, conseguimos volumizar estruturas que sofreram modificações ao longo do tempo, promovendo um efeito lifting sem cirurgia.

Microagulhamento

A Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas (IPCA), é também um excelente tratamento para rugas do sono. Por meio de micropunturas na pele, promovemos uma inflamação controlada, estimulando a produção de fibras de colágeno, que melhoram o aspecto da tez na região.

Peelings

O peeling químico realizado em consultório remove as camadas externas da pele, promovendo renovação e melhorando significamente as rugas na face.

Bioestimuladores de Colágeno

A aplicação de bioestimuladores de colágeno também é eficiente para prevenir e para melhorar rugas do sono. O procedimento consiste na aplicação de substâncias injetáveis, que estimulam a produção de colágeno, devolvendo firmeza e melhorando a flacidez facial.

O protocolo de tratamento é montado de acordo com as características e objetivos do paciente.
Quer fazer uma avaliação? Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

Dermatologista em Porto Alegre

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email