Minha paleta de cores

Um dos principais objetivos do meu trabalho no consultório é realçar a beleza natural dos pacientes. Além dos cuidados, procedimentos e tratamento dermatológicos, isso pode ser feito de inúmeras formas. Uma delas é encontrar as tonalidades que mais valorizam o seu rosto e expressam a imagem que você deseja transmitir. Usar as roupas, os acessórios e a maquiagem certa podem trabalhar a seu favor!

Recentemente fiz um trabalho incrível com a consultora de imagem Mel Camassola. Ela é uma profissional muito competente que busca realçar o que há de melhor na imagem de qualquer pessoa. Com ela, descobri características do meu corpo e rosto e quais tonalidades e formas me favorecem para deixar esse conjunto harmônico. Aprendi a escolher minhas roupas e acessórios com mais assertividade e confiança, investindo em coisas que realmente me favoreçam. Os resultados são visíveis!

Acredito que o trabalho de consultoria de imagem complementa – e muito! – o meu trabalho no consultório. Por isso, fiz uma breve entrevista com a Mel para trazer mais informações para vocês:

 

Qual o objetivo da consultoria de imagem?

O objetivo da consultoria é adequar a imagem conforme o desejo de cada cliente naquele momento. Isso é feito por meio de análises de alguns fatores. Entre eles, utilizo: face tag; análise do rosto; elementos de morfopsicologia; medidas para formato de rosto, dos olhos, da sobrancelha e de todos os elementos da face. Também faço avaliação das características, formato e proporções do corpo. Tudo isso, claro, aliado à análise de coloração pessoal e ao estilo da cliente.

A partir de todas estas informações, vejo o que eu preciso equilibrar e o que eu preciso evidenciar para chegar ao melhor resultado.

Qual a importância de saber as cores que nos valorizam? 

Quando sabemos as cores que nos valorizam, na verdade descobrimos uma cartela de cores que evidenciam as nossas melhores características. Com isso, fazemos melhores escolhas com relação às roupas, aos acessórios, à maquiagem; principalmente aqueles elementos que ficam próximos ao nosso rosto. Quando trazemos essas características, nossa imagem por completo fica visivelmente harmônica. E o oposto também acontece, quando escolhemos cores ou elementos diferentes dos nossos padrões, acabamos desvalorizando nossa beleza natural, evidenciando mais marcas, manchinhas, olheiras e outros detalhes que não precisam receber tanta atenção. A importância de saber o que nos valoriza e o que nos apaga é que passamos a investir em roupas e adornos de forma mais objetiva, consciente e duradoura. 

Como descobrir a nossa paleta de cores?

A paleta de cores é feita por meio do método sazonal expandido. Através dessa técnica, avalio o contraste, a profundidade, a temperatura e a intensidade da pele da cliente. Com isso chego em uma opção de 12 cartelas diferentes, que carregam nomes de estações, por isso o nome “sazonal”. É expandido porque cada estação se divide em três. O inverno, por exemplo, pode ser verdadeiro/puro/frio,  intenso/brilhante e profundo/escuro. 

Por meio desse trabalho lindo que realizamos, descobri que tenho uma cartela inverno brilhante, com tons intensos de rosa, roxo e azuis. Sempre tive afeição pelos diversos tons de rosa, quem acompanha meu perfil sabe. Costumo até brincar que a minha vida tem os 50 tons de pink! 💖

Se você busca expressar o melhor de si, uma consultoria de imagem com análise da paleta de cores pode complementar todos os cuidados de skincare e procedimentos estéticos! E vamos combinar, autocuidado é um ato de amor!

 

Para saber mais, acesse o Instagram da Mel Camassola.

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email