Engravidei! E agora, como ficam os tratamentos estéticos

Os cuidados com a pele devem ser constantes ao longo de toda a vida, com adequações de acordo com as características da paciente e com a fase que esteja vivendo. Durante a gestação, isso não é diferente. Muitas pacientes, quando descobrem que estão esperando um bebê, ficam na dúvida sobre o rumo dos seus tratamentos estéticos. Realmente vários procedimentos não podem ser realizados durante a gestão, mas manter o acompanhamento com a Dermato é fundamental para que a pele permaneça saudável e bonita.

Há diversos dermocosméticos que podem ser utilizados pelas gestantes, com ativos antioxidantes, anti manchas, anti acne, além dos produtos para combate de estrias, por exemplo. Os tratamentos devem ser analisados caso a caso, mas não é indicado realizar procedimentos mais invasivos, como peelings químicos e lasers.

Entre os produtos que devem ser evitados, estão dermocosméticos com ativos como o ácido retinóico e a cânfora, que podem causar danos para a mãe e para o feto, e também porque algumas composições não foram testadas em gestantes e não podem ser consideradas seguras.

Cuidados que as gestantes devem ter com a pele

Alguns cuidados devem ser intensificados durante a gravidez, pois as mudanças na rotina, o ganho de peso e as alterações hormonais aumentam a incidência de problemas como o melasma e as estrias. A elevação principalmente da progesterona estimula indiretamente hormônios relacionados à síntese de melanina e de colágeno, gerando uma predisposição ao aparecimento de estrias e manchas. Melhor do que tratar esses problemas é prevenir sua aparição. Por isso, cuidados são essenciais. Veja algumas indicações:

🤰🏻 Evite a exposição excessiva ao sol
🤰🏻Use e abuse do filtro solar com alto fator de proteção (acima de 60 preferencialmente)
🤰🏻 Controle o ganho de peso
🤰🏻 Mantenha a pele sempre hidratada
🤰🏻 Beba pelo menos dois litros de água diariamente

Converse com sua Dermatologista sobre a intenção de engravidar e notifique seus médicos assim que souber da gestação. Quanto mais cedo forem iniciados os cuidados, menores serão os riscos de alteração da pele durante a gravidez.

Uma dica é levar para a consulta todos os produtos e medicamentos que esteja usando, para validar seu uso ao longo da gestação e da lactação. Depois do parto, há diversos procedimentos que podem ser realizados, mesmo durante a amamentação. Procure seu dermatologista para identificar o melhor plano de tratamentos e cuidados para você.

Estou à disposição para receber você em meu consultório:

Dermatologista em Porto Alegre

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email