Luz Intensa Pulsada para tratamento de olheiras vasculares

As olheiras vasculares são um dos tipos de olheiras. Muito comum entre as mulheres, essas marcas se caracterizam pela coloração rosa e arroxeada. Há alguns tratamentos disponíveis que trazem resultados muito importantes para a paciente, como o uso de lasers, fórmulas tópicas que melhoram a drenagem sanguínea local e a luz intensa pulsada, um dos meus procedimentos preferidos para tratar olheiras vasculares. Hoje vamos aprender um pouco mais sobre esse tratamento.

 

O que são as olheiras vasculares

Olheiras vasculares é um problema que ocasiona o escurecimento das pálpebras por estase sanguínea. Ou seja, o sangue fica acumulado por dificuldade de drenagem venosa da região. Normalmente, isso está presente desde a infância e tem característica familiar. Porém, as olheiras vasculares podem piorar com algumas condições, como uso de álcool, cigarro, certos colírios e também em pessoas com privação do sono ou com doenças respiratórias, que as torne respiradores bucais. 

É mais comuns em pessoas cansadas e com dificuldades quanto ao sono, e se agravam caso não haja tratamento adequado. 

Luz Intensa Pulsada no tratamento das olheiras vasculares

A Luz Intensa Pulsada funciona por meio da emissão de feixes de luz, com vários comprimentos de onda, capazes de atingir diferentes alvos na pele e tratar distintos problemas. Dessa forma, atingimos apenas o tecido-alvo. Além da assertividade, uma das vantagens do procedimento é a rápida recuperação. No mesmo dia a pessoa já pode voltar às suas atividades normais. 

Quando bem aplicado, é um tratamento seguro e eficaz. Com o comprimento certo de luz, podemos atingir a melanina (pigmento escuro) e a hemoglobina (pigmento arroxeado). O calor do procedimento rompe as células em que há depósito dessas substâncias, gerando um clareamento gradual.

A Luz Intensa Pulsada é recomendada em pessoas com pele mais clara. O procedimento é quase indolor e paciente pode sentir uma leve queimação no local da aplicação, que passa após alguns segundos. Cada sessão dura cerca de 30 minutos e deve ser feita por um Médico Dermatologista capacitado.

Após a aplicação da Luz Intensa Pulsada, a pele fica mais sensível, podendo apresentar vermelhidão, inchaço e até mesmo escurecimento, que deve passar em até 7 dias. A limpeza e a hidratação da pele são importantes e o paciente deve seguir as recomendações da Dermato. Além disso, é preciso evitar a exposição solar por pelo menos três semanas e utilizar filtro com alta proteção. 

Para o protocolo de tratamento de olheiras vasculares é indicado quatro sessões, com intervalo mensal e manutenção entre dois e seis meses após a realização do procedimento.

Quer saber mais sobre o tratamento ideal para o seu tipo de olheira? Entre em contato e agende sua consulta!

Dermatologista em Porto Alegre

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email