Sculptra: desperte o colágeno que existe em você

O colágeno é uma das substâncias mais importantes para a saúde e para a beleza da pele: representa cerca de 70% da composição da derme. Essa proteína é a mais abundante em todo o nosso corpo, responsável por garantir a firmeza da pele. Porém, com o passar dos anos, os fibroblastos, células que sintetizam a proteína, vão perdendo gradualmente sua função, reduzindo a qualidade e a quantidade. Isso faz com que a pele perca firmeza, fique mais flácida, com rugas e linhas de expressão.

Para evitar que o colágeno se degrade e também para reverter esse quadro, temos excelentes opções de tratamento no consultório. Uma das minhas preferidas é o uso de bioestimuladores de colágeno, entre eles o Sculptra®. O produto é composto de ácido poli-L-láctico, um produto biocompatível e biodegradável no organismo, fazendo com que o resultado seja natural e que o procedimento se torne mais seguro. 

Como o próprio nome já diz, a função do Sculptra é estimular a produção natural de colágeno. A substância é aplicada na região desejada e inicia um processo que induz a atividade dos fibroblastos e a produção de colágeno. O efeito é gradual. Ao longo de alguns meses podemos observar um aumento de até 400% do colágeno do local tratado, com impactos expressivos sobre a melhora da consistência e da firmeza da pele.

Diferente de outros bioestimuladores, o Sculptra tem como característica trazer mais volume para a região de aplicação. Dessa forma, ele também pode ter um certo efeito preenchedor. Assim como o Ácido Hialurônico, utilizado no preenchimento tradicional, o volume é absorvido pelo corpo. Ou seja, o resultado dura alguns meses.

Praticamente todas as regiões do corpo podem se beneficiar com os efeitos do Scultra. No rosto, podemos tratar com segurança a região do terço médio e inferior, apresentando excelentes resultados para redução da flacidez cutânea. O tratamento tem potencial para recuperar os contornos faciais, corrigindo sulcos e rugas, o que deixa o rosto com aspecto naturalmente rejuvenescido. Além disso, o produto devolve volume para regiões como o sulco nasogeniano e o sulco labiomentual, conhecidos como “bigode chinês” e rugas de “marionete”.

Quanto ao corpo, é possível devolver o tônus para diversas regiões. Os locais mais comuns de tratamento são o pescoço, colo, abdômen, braços, coxas e glúteos, revertendo efeitos de flacidez e devolvendo vitalidade para a pele. Utilizando o Sculptra, conseguimos amenizar a flacidez decorrente de processos de emagrecimento, pós-parto ou pelo próprio envelhecimento natural da pele. Com o produto é possível tratar enrugamento, ondulações de pele e até mesmo amenizar celulites.

O Sculptra permanece no organismo por até 24 meses. Porém, mesmo após a absorção do produto na área aplicada, os efeitos que ele desencadeou persistem. O segredo é realizar manutenções periódicas para manter o seu resultado.

Dica! A Galderma, laboratório que produz o Sculptra, tem vários filtros muito divertidos que você pode testar lá no Instagram! Confira:   www.instagram.com/galderma.aesthetics.br

Sculptra em Porto Alegre

Venha ao consultório e vamos descobrir os tratamentos e cuidados ideais para sua pele! Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

Clínica Dra. Juliana Fonte
Rua Mariante, 180 – Sala 304 – Porto Alegre
(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697

 

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço

Clinica Dra. Juliana Fonte

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento

Porto Alegre/RS

Telefone

(51) 3414-2770

(51)3307-2770