O que a Harmonização Facial corrige

A Harmonização Facial é um dos tratamentos mais interessantes que temos em consultório. Isso porque, para realizar a harmonização, podemos utilizar diversos recursos não-cirúrgicos, como a Toxina Botulínica, o Preenchimento com Ácido Hialurônico (aplicando a técnica de MD Codes), Bioestimuladores de Colágeno, Microagulhamento, fios de sustentação, entre tantos outros. 

O objetivo é trazer mais harmonia à face, realçar a beleza natural e reverter as mudanças trazidas pelo efeito do tempo. Cada procedimento tem uma função específica. Rugas dinâmicas, como as presentes na testa, “pés de galinha” e “linhas de brabeza” entre os olhos podem ser tratados com aplicação de toxina botulínica. Já com o Ácido Hialurônico podemos realçar as maçãs do rosto, amenizar olheiras e aumentar os lábios por exemplo.

O plano de procedimentos é elaborado com base em um estudo detalhado do paciente. O Dermatologista estuda suas proporções e identifica aspectos e angulações que estejam em desarmonia. Tudo, é claro, alinhado com os objetivos e expectativas do paciente.

Alguns efeitos que podemos obter com a Harmonização Facial:

  • Dar destaque aos contornos do rosto
  • Aumentar o tamanho dos lábios, para que fiquem mais proporcionais ao rosto
  • Arquear as sobrancelhas
  • Suavizar rugas e linhas de expressão
  • Projetar o queixo
  • Elevação ou rebaixamento da ponta do nariz
  • Melhora da textura da pele por meio da estimulação do colágeno

Quando bem feita, a Harmonização Facial faz toda a diferença, fazendo com que o paciente ganhe em melhora estética sem que as pessoas percebam qual procedimento exato foi realizado. Um dos nossos principais objetivos é a naturalidade.

Recuperação da Harmonização Facial

A recuperação da Harmonização Facial costuma ser tranquila, não exigindo muitas restrições por parte do paciente. Isso porque a maioria dos protocolos utilizados não são invasivos. Alguns resultados já podem ser vistos logo após a realização dos procedimentos. Porém, são necessários de 15 a 30 dias para que o inchaço dê espaço para o resultado final do tratamento.

Duração da Harmonização Facial

Por não ser um procedimento cirúrgico, a Harmonização Facial não é permanente. Isso faz com que o resultado seja mais natural, mas exige manutenções. A duração dos efeitos varia de acordo com os protocolos utilizados e também com a resposta do organismo do paciente às substâncias e tratamentos. No caso da Toxina Botulínica, os resultados duram cerca de 4 meses. Já o Preenchimento com Ácido Hialurônico, a duração é de cerca de 18 meses. E os Bioestimuladores de Colágeno permanecem no nosso organismo por até 24 meses, mas seus efeitos na produção de colágeno duram por mais tempo.

 

Harmonização Facial em Porto Alegre

Quer fazer uma avaliação do seu rosto e ver o que pode ser feito para deixar seu rosto ainda mais harmônico e bonito? Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

 

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email