Como melhorar a “papada”

A “papada” é uma das principais preocupações estéticas para as mulheres de meia idade. Ela  se caracteriza pelo excesso de pele e de gordura abaixo do queixo. A boa notícia é que o problema pode ser amenizado com os tratamentos estéticos certos. Além disso, há diferentes formas de prevenir a “papada” e também de evitar que ele se agrave.

Por que temos papada?

Com o envelhecimento, vemos a perda de elasticidade e tônus da pele, fazendo com que as estruturas da face “despenquem”. Dessa forma, temos a impressão de que o rosto está “derretendo”, já que os compartimentos de gordura da face caem e a pele fica mais flácida. Um dos efeitos é o acúmulo de pele abaixo do pescoço, a famosa “papada”, agravada também pela flacidez dos músculos. A “papada” também pode ser causada pelo excesso de gordura acumulada na face ou pela má postura. 

Para identificar o tratamento ideal, precisamos entender qual o principal fator da “papada” da paciente: acúmulo de gordura ou flacidez de pele e de músculos. As características da paciente irão determinar o tipo de tratamento. 

 

Quais as opções para tratar a papada

Há diversas opções de procedimentos muito eficientes para aqueles pacientes que não desejam se submeter a uma cirurgia plástica. Reuni aqui alguns dos protocolos mais utilizados no consultório:

 

Bioestimuladores de colágeno  

O procedimento consiste na aplicação de  substâncias injetáveis, como o Sculptra e o Radiesse, que estimulam a produção de colágeno, devolvendo firmeza e melhorando a flacidez facial. É uma excelente alternativa para prevenir a “papada” e também para evitar seu agravamento.

Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica também é muito bem empregada para este tipo de problema estético. Isso porque os músculos do pescoço, quando ficam muito tensionados, podem puxar a pele para baixo, agravando o acúmulo de pele e gordura abaixo do queixo. A aplicação da Toxina relaxa a musculatura e previne o problema.

Ultrassom Microfocado

A aplicação do Ultraformer é outro procedimento que tem ótimos resultados para este problema estético. O aparelho gera um aquecimento das camadas mais profundas da pele, promovendo pontos de coagulação térmica, que estimula a produção de um novo colágeno e provoca a contração muscular. Os músculos se retraem e temos um efeito lifting, gerando redução da “papada”. O efeito é crescente ao longo do tempo, com pico no quarto ou quinto mês após o procedimento.

 

Te convido a vir ao meu consultório e tirar todas as dúvidas. Agende sua consulta com a Dra. Fairuz!

Dermatologista em Porto Alegre

Clínica Dra. Juliana Fonte
Rua Mariante, 180 – Sala 304 – Porto Alegre
(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email