Poros abertos: como tratar

Os poros dilatados são um problema estético muito comum em mulheres, principalmente aquelas com a pele mais oleosa. Os poros são pequenos canais por onde saem os folículos e também o óleo natural da pele. Em pessoas com maior tendência à oleosidade ou em áreas da face com essa característica, como a zona T (nariz, testa e queixo), há um acúmulo de sebo e de células mortas, fazendo com que os poros ganhem um aspecto escuro e deem uma aparência indesejada ao rosto.

Além disso, os poros dilatados também podem facilmente virar comedões, os temidos cravos, gerados pela obstrução e consequente inflamação dos poros em decorrência do depósito de impurezas e resíduos de maquiagem, por exemplo. O envelhecimento e a perda de flacidez e viço da pele também fazem com que os poros se dilatem.

 

Como prevenir os poros dilatados

A prevenção é nosso principal recurso contra os poros dilatados. Isso se dá por meio da higiene correta e de um protocolo ideal de skincare. A limpeza da pele é fundamental para eliminar os resíduos de maquiagem e poluição, além de remover a oleosidade excessiva do rosto. Um sabonete próprio deve ser usado para a higiene, bem como um tônico para controle da oleosidade. Não se esqueça do hidratante. Mesmo em pessoas com pele oleosa, hidratar a pele é fundamental para deixá-la bonita e saudável.

Alguns protocolos podem ser realizados em casa para evitar a oleosidade, como esfoliação regular, uso de máscaras de tratamento e peelings para renovação celular.

 

Como tratar os poros dilatados

Mas o que fazer quando os poros dilatados já estão presentes no rosto?

Os cuidados com a higiene e o skincare devem acompanhar a paciente sempre, para tratar os poros dilatados e também prevenir seu agravamento. Além disso, no consultório podemos lançar mão de alguns procedimentos para potencializar esses resultados:

 

Laser toning

Laser Toning é um laser não ablativo (que preserva a integridade da pele) muito utilizado para rejuvenescimento. O aparelho emite pulsos de onda que duram nanosegundos e conseguem estimular os fibroblastos, células que produzem colágeno e elastina para sustentação e elasticidade da pele. Com a técnica, melhoramos a textura e o tônus da tez, além de obter um resultado incrível na redução dos poros e da oleosidade do rosto.

Peeling químico

O peeling químico realizado em consultório remove as camadas externas da pele, promovendo renovação. O processo renova a pele, melhora sua textura e também a aparência dos poros.

Saiba mais sobre peelings neste post do blog

Microagulhamento

A Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas é também um excelente tratamento para os poros abertos. Por meio de micropunturas na pele, é possível tratar cicatrizes, promover rejuvenescimento e renovação celular, melhorando a textura da pele e suavizando os poros.

 

Quer saber o protocolo e os cuidados ideais para tratar os poros do seu rosto?

Entre em contato e agende uma consulta com a Dra. Fairuz!

Dermatologista em Porto Alegre

Clínica Dra. Juliana Fonte
Rua Mariante, 180 – Sala 304 – Porto Alegre
(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697

Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 – Salas 607 e 608 – Porto Alegre
(51) 3737.3817 – 98239.0135

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email