Flacidez corporal: como prevenir e tratar

Flacidez corporal é um problema que preocupa muitas mulheres. Essa condição acontece por vários motivos: envelhecimento da pele, aumento e perda de peso, pós cirurgia de lipoaspiração, gestação, dentre outrossim . Em geral, a queixa é maior entre mulheres com mais de 30 anos, devido à quebra das fibras de colágeno, proteína responsável por manter a firmeza da pele, e também à queda na sua produção.

Como evitar a flacidez da pele

Há cuidados globais que precisam ser feitos para manter uma pele bonita e saudável. Entre eles está uma dieta balanceada, uma rotina de hidratação da pele, ingestão de água, prática de atividades físicas e visitas rotineiras à Dermato. Tudo isso contribui para que a pele se mantenha firme e jovial.

Durante períodos mais críticos, como cirurgias e gestação, os cuidados devem ser redobrados, para que não acarretem efeitos danosos para a pele. Manter o peso constante, evitando o famoso “efeito sanfona” também contribui para manter a flacidez distante.

Outro cuidado essencial é a proteção ao sol. A exposição excessiva aos raios solares degrada as fibras de colágeno, facilitando a flacidez. Então, não se esqueça de usar sempre o filtro solar, em qualquer estação.

 

Tratamentos para a flacidez da pele

No consultório, de acordo com a análise da Dermatologista, há uma série de protocolos e de produtos que podem ser utilizados para o combate à flacidez. Entre eles estão os cremes hidratantes para diferentes regiões do corpo e os antioxidantes para combate ao envelhecimento da pele.

Em relação aos procedimentos, podemos citar os bioestimuladores de colágeno. São produtos injetáveis, aplicados em áreas de flacidez, que estimulam a produção de colágeno, melhorando o aspecto da pele. Os principais produtos utilizados para bioestimulação são o Radiesse e Scuptra. Além de tratar a flacidez facial, são ótimas opções para a região do abdômen, glúteos, coxas e braços. Radiesse é um gel com efeito preenchedor, que dá volume e também estimula o novo colágeno. Scuptra é preenchimento à base de ácido poli-L-láctico, um poderoso estimulador da formação de colágeno sem efeito volumizador.

 

Faça uma visita ao consultório e vamos descobrir os tratamentos e cuidados ideais para sua pele! Ligue e faça seu agendamento com a Dra Fairuz.

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304
Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Atendimento de segunda a sábado, convênios e particular.

Quem Sou

Sou a Dra. Fairuz Helena ....

Blog

Novidades sobre beleza ....

Entre em Contato

Dra. Fairuz Helena Castro

Endereço
Instituto Burmann e Bastos
Av. Carlos Gomes, 700 - sala 607 e 608
Bairro Petrópolis
Porto Alegre/RS
Telefone

(51) 3737-3827

(51) 98239-0135

Email